Em prol do bem-estar animal, “Cãominhada” será neste domingo na Capital

  • Ação de Governo
  • lgomes
  • 21/maio/2023 5:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Para conscientizar a população contra os maus tratos aos animais, a Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal, ligada a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), promove neste domingo (21)  a 1ª Cãominhada do bem-estar animal. O evento será em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O evento é voltado aos cachorros, que também serão beneficiados em um espaço saúde pet com vacinação contra raiva, microchipagem e testagem para Leishmaniose. O espaço conta com um ponto de arrecadação de ração que depois serão doadas para protetoras das OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e casas de abrigo de animais.

Além disso, o IDPAMS (Instituto De Proteção Ambiental de Mato Grosso do Sul) fará uma feira de adoção responsável para aqueles que desejam adotar cães e gatos, adultos e filhotes e também um stand com artesanatos e acessórios pet.

Será apresentado o Projeto Social “Cão Herói, Cão Amigo” que o Corpo de Bombeiros Militar de MS desenvolve desde 2012, uma ação de Cinoterapia (Intervenção Assistida por Cães) que conta com dezenas de cachorros que ajudam idosos, crianças autistas, entre outros.

A campanha levará diversão para as crianças com mascotes caracterizados, Espaço Kids e sorteio de brindes. A Cãominhada também servirá para apresentar a nova pasta da Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal (Vida Animal) que tem como principais diretrizes contribuir com o controle populacional, combate a zoonoses, maus-tratos e abandono de animais.

A campanha é apoiada pelo Corpo de Bombeiros Militar de MS, Centro De Controle De Zoonoses, Secretaria de Estado de Saúde, Detran-MS, DECAT. E as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de proteção aos animais. 

Serviço:

Dia: 21/05
Horário: 8h
Em frente à Governadoria no Parque dos Poderes

Texto: Bel Manvailer, Setescc
Fotos: Divulgação
Veja Também

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Últimas Notícias

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.