Em sete anos, Camapuã recebe investimentos de R$ 162 milhões do Governo do Estado

• Rádio
  • nrodrigues
  • 16/dezembro/2022 2:41 pm

Investir em saneamento básico é investir na prevenção à saúde. Também é diminuir a mortalidade infantil, melhorar a produtividade do trabalhador, aumentar os índices de proficiência na educação. E é essa a intenção do Governo do Estado quando destinou R$ 13,5 milhões só para obras de saneamento básico de Camapuã.

Mas você sabia que desde 2015, Camapuã já recebeu R$ 162 milhões em investimentos do Governo do Estado?

Os recursos estaduais foram aplicados em saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, e todos foram definidos a partir das demandas apresentadas como prioridade pelo prefeito e vereadores do município, que conhecem de perto a realidade da população.

Além dos investimentos em saneamento, Camapuã também recebeu mais de R$ 119 milhões para o cascalhamento de 26 quilômetros das rodovias MS-435, MS-142, MS-422; a construção de ponte de concreto armado sobre o Rio Coxim na rodovia MS-142; a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Vila Olídia Pereira da Rocha e outras ruas.

Outra obra emblemática, a restauração asfáltica da rodovia MS-436, entre Camapuã e Figueirão, foi definida ouvindo o setor agropecuário. Os investimentos em habitação atenderam a 94 famílias que agora realizaram o sonho da casa própria, além de mais 10 bases do programa lote urbanizado.

Katiuscia Fernandes - Subcom/MS

Foto: Saul Schramm