Em visita à governadora, Defensoria aborda importância da Instituição e necessidade de melhorias

  • Geral
  • 22/janeiro/2016 8:24 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O Defensor Público-Geral de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli visitou na manhã desta quinta-feira (21) a governadora em exercício, Rose Modesto.

Dr Luciano e gov Rose Modesto 2

O encontro, realizado na Governadoria do Estado, contou ainda com a presença do 1º Subdefensor Público-Geral, Reginaldo Marinho da Silva; do Presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado (ADEP/MS), Andrew Robalinho da Silva Filho; do Defensor Público João Miguel de Souza; do 2º Vice-Presidente da Adep, Otaviano da Silva; e do Vereador de Campo Grande, Eduardo Romero.

Reunião com gov em exercício 2

Durante o encontro, a Defensoria Pública pontuou as suas necessidades de melhorias estruturais e de aumento no número de defensores públicos no Estado.

Reunião com gov em exercício 3

O Defensor Público-Geral destacou que a ‘Instituição é forma mais democrática de acesso à Justiça prevista em nossa Constituição Federal’.

A governadora em exercício Rose Modesto afirmou que ‘uma Defensoria Pública estruturada e com mais Defensores Públicos é fundamental para que a população de Mato Grosso do Sul seja assistida adequadamente’.

Dr Luciano e gov Rose Modesto

O XVII Concurso Público para o cargo de Defensor Público está em fase final e aguarda dotação orçamentária para que os aprovados tomem posse ainda neste 1º semestre. O edital prevê 35 vagas.

“Levarei a demanda ao governador Reinaldo Azambuja assim que ele voltar ao exercício e destacarei a necessidade de mais defensores públicos no Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou a governadora Rose Modesto.

O vereador Eduardo Romero também assinalou a importância da Instituição em uma democracia e declarou apoio a suas demandas.

“A Defensoria Pública é a garantia de que as pessoas que mais precisam, as hipossuficientes e em situação de vulnerabilidade, tenham seus direitos garantidos”.

Lucas Pellicioni, da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.