Serviço está disponível de forma parcial nas unidades do Fácil
Campo Grande (MS) – Com a reabertura de três unidades do Fácil, o serviço para emissão da Carteira de Identidade (RG) foi retomado parcialmente. O documento poderá ser emitido, mas somente se a pessoa estiver em mãos com o agendamento prévio e se for para quaisquer das unidades que estão em funcionamento. Fora isso, o serviço segue suspenso.
Para aquelas pessoas que por ventura tenham perdido o agendamento ou a unidade permanece fechada, o Instituto de Identificação recomenda que faça novamente um novo pedido pela internet no link http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, assim que o serviço estiver liberado, pois também permanece suspenso em razão da pandemia do Covid-19.
Para quem precisar retirar o documento que já se encontrava pronto, ou ainda, precisa da emissão da Carteira de Identidade com certa urgência, a orientação é para que a pessoa ligue para o atendimento emergencial e faça o pedido por meio dos telefones (67) 3345-6704 ou (67) 9.9987-5586 em Campo Grande. No interior podem ligar no telefone (67) 3345-6795.
Os atendimentos emergenciais funcionarão de forma isolada, com horário e data a serem definidos pelas unidades, com uso de equipamentos de proteção individual seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Não será permitida a entrada de acompanhantes.
A medida vale para Campo Grande e para as demais cidades de Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Rodson Lima – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)
Foto: Arquivo