Encontro na Capital abordará prevenção e erradicação do trabalho infantil

  • Assistência Social
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 20/junho/2017 7:50 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de abordar temáticas correlacionadas e discutir o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de MS, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza nesta terça-feira (20.6), a partir das 8h, no auditório da Escola do Sistema Único de Assistência Social (SUAS/MS) Mariluce Bittar, na Capital, o II Encontro Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

A ação, desenvolvida por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), tem como público prioritário técnicos de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) dos 79 municípios, juntamente com os parceiros envolvidos com as ações de erradicação do trabalho precoce em MS.

A programação do evento trará o cenário do trabalho infantil no Brasil, logo na abertura e também discussões em torno do redesenho do Peti e experiências municipais no combate ao trabalho infantil, como em Três Lagoas e Nova Andradina. O debate em torno das notificações de acidentes de trabalho infantil no Brasil, pelo Sistema Nacional por Agravo de Notificações (Sinan), do Ministério da Saúde, finalizará as atividades do dia. Confira a programação.

Serviço

Evento: II Encontro Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – MS “Enfrentar para Erradicar. Juntos para Vencer o Desafio”.

Local: Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar” – Rua Andre Pace, 630 – Bairro Guanandi.

Horário: 8h

Leomar Alves Rosa - Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Foto: Edemir Rodrigues

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.