ENTREVISTA – Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Pelufo

• Rádio
  • nrodrigues
  • 16/janeiro/2023 8:47 am

Na nossa série de entrevistas com os Secretários de Estado hoje vamos conversar com Hélio Peluffo, que assumiu a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

Formado em arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, Peluffo possui grande experiência na área de obras públicas e é um dos administradores mais bem avaliados do Mato Grosso do Sul.

Entre os principais desafios de sua pasta ele terá que aproximar a agenda de investimentos do governo dos municípios, definidos pelos contratos de gestão. Executar o plano estadual de pavimentação dos municípios, um ousado projeto conectado ao saneamento básico, que vai alcançar todas as cidades de MS.

Secretário além de tudo isso, o senhor ainda terá que concluir uma nova e robusta logística para o Estado para dar suporte a projetos como a Rota Bioceânica. Além é claro de executar, com as demais secretarias, os planos de obras setoriais nas diversas áreas. O senhor já traçou seus principais objetivos e metas?

SONORA PELUFO 1

O governador destacou bastante, durante a sua campanha, a importância das obras de infraestrutura nos municípios. Como o senhor pretende atender a essa demanda?

SONORA PELUFO 2

Uma das propostas do governador foi a universalização do asfalto. É um grande desafio ne?

SONORA PELUFO 3

E a Rota Bioceânica?

SONORA PELUFO 4

Quantos as obras que estão em andamento?

SONORA PELUFO 5

A rodovia Sul Fronteira por exemplo é uma das mais importantes para a região. É uma das prioridades da sua gestão?

SONORA PELUFO 6

Essas obras todas de infraestrutura tem um papel fundamental tanto no escoamento da produção quanto para o turismo no Estado.

SONORA PELUFO 7

Grande parte das pontes de madeira do Estado já foram trocadas por pontes de concreto. Quanto as que ainda existem, serão substituídas?

SONORA PELUFO 8

O Senhor foi avaliado como um dos melhores prefeitos do Estado. Como foi receber esse convite para uma pasta tão importante?

SONORA PELUFO 9

É importante ressaltar que todas essas obras, além de oferecer infraestrutura, movimentam a economia das cidades, geram empregos e atraem novos investidores.

SONORA PELUFO 10

Acompanhem a série especial de entrevistas com todos os secretários de Estado pelo site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com informações de Leonardo Rocha

Katiuscia Fernandes – Comunicação Governo MS