Estagiários do Governo de MS participam de fórum para comemorar o Dia do Estagiário 

  • Gestão
  • nrodrigues
  • 18/agosto/2023 12:00 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Nesta sexta-feira (18) comemora-se o Dia do Estagiário. Como forma de comemorar a data e de integração entre estagiários de diversas áreas e instituições, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza o Terceiro Fórum dos Estagiários. 

15 estagiários participantes do Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado foram selecionados para participar deste dia, que será dedicado a uma imersão em assuntos relacionados a esta experiência com palestras, jogos, dinâmicas, cases de sucesso e troca de experiências. 

Luciene Ferreira Soares, supervisora do Programa pela Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo (Segem) destaca que o evento é uma oportunidade de integração e troca de conhecimentos.

"Recebemos com alegria e muita expectativa este convite para participar do evento. Acredito que será um momento bacana para integração dos estagiários, troca de conhecimento e experiências. Selecionamos 15 estagiários de diversas áreas e que atuam em diferentes órgãos do governo para participar e contribuir com as trocas durante o evento, que também será uma forma de comemorar o dia do estagiário", diz ela. 

Ana Carolina da Silva, Analista de Projetos e integrante da Equipe de Produção do Programa também relata estar animada para o evento.

"Ter a oportunidade de trocar experiências com o Sebrae é maravilhoso. Fiquei empolgada com o convite para participarmos e a criatividade das dinâmicas antes do evento. A seleção dos estagiários foi difícil, gostaríamos que todos tivessem a oportunidade de participar porque tenho certeza que será um dia muito bacana e enriquecedor aos nossos estagiários", relata. 

Tainá Malvazzo Mendes, estagiária da Secretaria de Estado de Saúde na área de Educação Física foi uma das estagiárias selecionadas e relata sua expectativa.

"Minha expectativa em participar do evento é muito positiva, pois é um evento direcionado e pensado por pessoas que um dia foram ou são estagiários. Além da grande troca de experiência social, vamos usufruir de muitas programações. Me sinto grata pela oportunidade e por fazer parte do Programa de Estágio". 

Mari Ellen Costa Romero é acadêmica de Engenharia de Alimentos e faz estágio na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) e também foi selecionada para participar, ela conta que quer aproveitar muito deste evento.

"Ser estagiário implica em desenvolver habilidades, além de revelar grandes descobertas do mercado de trabalho. Comemorar o Dia do Estagiário participando do Fórum dos Estagiários realizado pelo Sebrae gerou em mim a expectativa para um momento singular de trocas de experiências, networking e demonstra que há uma preocupação na capacitação de futuros profissionais", conta ela. 

O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é uma iniciativa que visa propiciar experiência aos jovens acadêmicos de cursos de graduação do Estado, oferecendo formação na área de gestão e administração pública, aplicadas às várias atuações e frentes políticas e governamentais, bem como formação para os gestores estaduais que receberam os estagiários em suas respectivas pastas. 

O programa é realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Apoio e de Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), em parceria conveniada com as universidades Federal (UFMS) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). 

Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site: https://programadeestagio.ms.gov.br.

Evellyse Michelle de Souza Moraes, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Leandro Benitez 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.