Estátua do poeta Manoel de Barros é homenagem aos 40 anos de MS

  • Rádio
  • 18/abril/2017 4:51 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Na escultura, Manoel de Barros aparece sentado em um sofá com as pernas cruzadas. O sorriso está estampado no rosto. Em breve esta imagem fará parte do cotidiano campo-grandense, já que ficará exposta no canteiro central da avenida Afonso Pena.

A obra feita em bronze e pesando cerca de quatrocentos quilos foi encomendada pelo Governo do Estado como forma de homenagear o poeta, que em 2017 completaria cem anos, e Mato Grosso do Sul pelos quarenta anos de emancipação política, conforme explica o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery.

O autor é o artista plástico, natural de Campo Grande, Ique Woitschach. O escultor premiado nacionalmente e conhecido também fora do Brasil, se sente satisfeito por deixar esse registro na terra em que nasceu.

Para o governador Reinaldo Azambuja homenagear Manoel de Barros é uma forma de ressaltar a importância de um profissional que, por meio das palavras, valorizou a cultura pantaneira.

Enquanto não é instalada ao ar livre, a estátua ficará disponível para visitação no Museu de Arte Contemporânea, o Marco, no Parque das Nações Indígenas.

A entrega da escultura pelo artista Ique Woitschach ao governador foi realizada no dia 18 de abril.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.