Exame toxicológico é obrigatório para condutores com habilitação nas categorias C, D e E

  • Rádio
  • 16/dezembro/2016 2:42 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A obrigatoriedade, antes suspensa por força de liminar, agora foi revogada pela Justiça Federal do Estado. Isso quer dizer que o Detran – Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – precisa exigir o exame toxicológico aos condutores de veículos de transporte de cargas e passageiros.Conforme Luiz Fernando Ferreira, chefe de Divisão de Registro de Condutores, a justificativa é garantir a segurança no trânsito.

O exame poderá ser realizado por laboratórios autorizados pelo Departamento Nacional de Trânsito – o Denatran. Para o teste, são coletados materiais biológicos, como cabelos, pelos ou unhas. Ainda de acordo com Luiz Fernando, Mato Grosso do Sul possui laboratórios credenciados que fazem o procedimento a um custo de 300 reais.

Em caso de dúvidas, o condutor deve entrar em contato com o Detran pelos números: 154 - na capital -, e 3368-0500 no interior.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.