Faltando o cadastro de 10 mil servidores, Censo Previdenciário tem prazo prorrogado

  • Ageprev
  • lgomes
  • 28/abril/2023 2:53 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Devido a ausência de um percentual significativo, cerca de 16% de servidores, e a necessidade de todos realizarem o recenseamento previdenciário, a  SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) decidiram, por meio de resolução conjunta, prorrogar o prazo para realização do Censo Cadastral Previdenciário.

Essa prorrogação visa atender cerca de 10 mil segurados que ainda não realizaram a atualização cadastral. Esse total representa aproximadamente 16% do total de beneficiários o que quer dizer que 84% já fizeram o censo.

Com base no decreto publicado no Diário Oficial do Estado,  ficou estabelecido que o novo prazo será até o dia 31 de maio, devendo atender todo o público alvo do levantamento, ou seja  segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, reformados, da reserva remunerada e pensionistas, vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) do Estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Secretária de Administração,  Ana Carolina Nardes, “ o censo on line foi uma importante inovação no sistema de captação dos dados, tornando o processo ainda mais ágil e  seguro. A prorrogação até 31 de maio é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram  enviar as  informações possam manter seu cadastro atualizado junto ao Governo do Estado, garantindo a manutenção dos seus benefícios”

Waldemar Hozano, Comunicação Ageprev
Foto: Arquivo/Ageprev

 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.