São Gabriel do Oeste (MS) - Dez anos de espera. Esse foi o tempo em que a dona Filitita Abilina, 59 anos, esperou para ter a casa própria. "A realização de um sonho", como ela diz, só aconteceu nesta sexta-feira (29), dia em que o governador Reinaldo Azambuja visitou São Gabriel do Oeste para fazer a entrega de 152 unidades habitacionais do Loteamento Fênix.
"Meu Deus do Céu, só falta eu chorar", comemorou a senhora ao pegar as chaves do imóvel. Junto com ela, mais de 600 pessoas serão beneficiadas com as residências que possuem dois quartos, sala, área de circulação, cozinha, banheiro e área externa para lavanderia, um total de 36,76 metros quadrados. O empreendimento, do programa Minha Casa, Minha Vida, foi construído por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, com investimento total de R$ 7,2 milhões.
Durante a solenidade de entrega, o governador revelou que a meta do Estado é fazer a entrega de 20 mil unidades habitacionais em Mato Grosso do Sul nos anos de 2015 e 2016. "Queremos oferecer mais oportunidades à população com o aumento do número de casas e através de parcerias podemos diminuir o déficit habitacional no Estado", discursou.
Com a entrega dos imóveis do Loteamento Fênix e com a previsão de entrega de outras 233 residências do Loteamento Flor do Cerrado - empreendimento em construção que tem investimentos de R$ 14,7 milhões dos três entes federativos - no próximo ano, o prefeito Adão Rolim agradeceu o apoio dos governos estadual e federal, "principalmente nesse momento difícil em que as administrações públicas municipais passam por dificuldades financeiras enormes".
O evento contou com as presenças dos secretários da Casa Civil, Sérgio de Paula, e de Saúde, Nelson Tavares, além do superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes.
Invalid Displayed Gallery