Finais do voleibol dos Jogos Escolares da Juventude de MS acontecem neste sábado

  • Esporte
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 29/abril/2023 5:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Os campeões da etapa de voleibol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 15 a 17 anos, serão conhecidos neste sábado (29), em Campo Grande. As partidas decisivas das três divisões, no feminino e masculino, começam a partir das 8 horas, em três ginásios: Poliesportivo Dom Bosco, do Instituto Mirim e do Colégio Oswaldo Tognini/Funlec.

A principal competição esportiva-escolar do estado é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Além das finais, haverá disputas pelo terceiro lugar. De acordo com o regulamento dos Jogos, quatro equipes de cada gênero se classificam para a Copa dos Campeões, sendo os três primeiros colocados da primeira divisão, mais o campeão da segunda. O torneio final da Fundesporte será sediado em Corumbá, de 16 a 20 de maio, definirá o representante de Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, que neste acontecerão em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro.

Confira abaixo as finais:

1ª divisão

Feminino: 9h – Campo Grande x Ponta Porã – Local: Instituto Mirim
Masculino: 9h45 – Ponta Porã x Campo Grande – Local: Poliesportivo Dom Bosco, quadra 1

2ª divisão

Feminino: 8h15 – Dourados x Cassilândia – Local: Colégio Nova Geração
Masculino: 9h – Dois Irmãos do Buriti x Bonito – Poliesportivo Dom Bosco, quadra 2

3ª divisão

Feminino: 8h15 – Rio Brilhante x Batayporã – Local: Oswaldo Tognini/Funlec
Masculino: 9h45 – Dourados x Cassilândia – Local: Oswaldo Tognini/Funlec

Participam desta etapa 668 estudantes-atletas (311 meninas e 357 meninos) de 41 municípios. Ao todo, 838 pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

E os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul não param por aí. Finalizada a etapa do voleibol, Campo Grande sediará, já na próxima semana, de 1º a 7 de maio, a etapa das modalidades basquetebol e handebol, também na faixa etária de 15 a 17 anos. A cerimônia de abertura ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), na segunda-feira (1º), às 19 horas.

Lucas Castro, Comunicação Fundesporte
Foto: Lucas Castro/Fundesporte

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.