Folha de SP destaca trabalho de MS em tradução de cartilha sobre Lei Maria da Penha para índios

  • Geral
  • 29/agosto/2016 3:12 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul foi destaque positivo no jornal Folha de São Paulo deste domingo (28), nas edições impressa e online. O trabalho de conscientização sobre  os direitos das mulheres em situação de violência, realizado pelo Governo do Estado em alusão aos 10 anos da Lei Maria da Penha, que envolveu diversos parceiros na campanha Agosto Lilás, foi pauta do periódico.

Umas das ações ressaltadas foi a produção e distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha em aldeias terenas e guaranis - traduzidas do português para a língua materna dos indígenas. A tradução foi feita pela Defensoria Pública do Estado e a impressão pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento a Violência de municípios que possuem aldeias, o trabalho de divulgação da Lei Maria da Penha e a entrega do material serão feitos a partir de setembro, iniciando pelas comunidades mais populosas do Estado, que ficam nas cidades de Dourados, Amambai e Aquidauana.

Segundo a subsecretaria Luciana Azambuja, titular da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, este é um primeiro teste para ver a receptividade da população. Clique aqui para conferir a matéria da Folha de São Paulo, na versão online, na íntegra.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Foto: Chico Ribeiro.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.