Fórum debate Plano Estratégico do PNEFA reforça compromisso de combate à febre aftosa no MS

  • Defesa Sanitária
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 22/novembro/2022 3:45 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O Comitê Gestor Estadual do Plano Estratégico do PNEFA realiza nesta quarta-feira (23), às 13h, o V Fórum do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa PNEFA - MS. O evento será presencial na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande.

Entre os temas abordados no evento, estão as ações que serão desenvolvidas em área livre de febre aftosa sem vacinação, em palestra ministrada pelo diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA/SDA/MAPA), Geraldo Moraes.

O diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, falará sobre a situação do Plano Estratégico para a retirada da vacinação e, em seguida, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, aborda os desafios e as oportunidades do setor produtivo na evolução para zona livre de febre aftosa.

Encerrando o evento, haverá mesa redonda mediada pelo superintendente da SFA/MS, Celso Martins.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/v-forum-pnefa-ms/1718467

O Fórum é realizado com a meta de cumprir com o cronograma de execução instituído pelo MAPA e levando em consideração a necessidade de elaboração de Plano Estratégico Estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa, 2017-2026 com suas responsabilidades compartilhadas entre os setores público e privado.

O evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do serviço veterinário estadual (IAGRO), classe política, setor produtivo e industrial, sindicatos e conselhos de classe.

Mato Grosso do Sul integra o Bloco V no Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023.

Iza Olmos - Iagro
Foto: Arquivo

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.