Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov) realiza, nesta quarta-feira (22), às 8h30, no auditório do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) mais uma edição do Fórum Dialoga. O prédio do Imasul está localizado na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, Parque dos Poderes.
O secretário adjunto da SAD, Édio Viegas, destaca que o Governo do Estado esta aberto ao diálogo com as categorias. “O Fórum foi criado exatamente para estabelecer esse diálogo entre Governo do Estado e servidores. Essa reunião atende uma necessidade de aprofundar o debate sobre o tema. Mais uma vez vamos reafirmar que qualquer decisão sobre a reforma da previdência se dará a partir do diálogo com as entidades sindicais e representativas dos servidores” pontuou.
Para o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, as discussões antecedem as medidas necessárias para melhorar o equilíbrio da previdência estadual, que este ano tem previsão de acumular R$ 1,1 bilhão em déficit, na diferença entre o que é arrecadado e o valor pago em benefícios para aposentados e pensionistas.
“Previdência não é do governo e não é do Estado, é dos servidores. Porém temos que ter muita maturidade pra discutir as providências necessárias e não deixar acontecer o que hoje vemos em outros estados, onde o aposentado chega na boca do caixa e não têm dinheiro pra receber porque em algum momento os gestores não foram responsáveis”, enfatiza.
A Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 287 que trata da Reforma da Previdência segue em análise pelo Congresso Nacional, onde serão decididas as principais mudanças como idade, tempo de contribuição e aposentadoria especial.
Fórum Dialoga – Instrumento construído pelo Governo Estadual com objetivo de facilitar a interlocução com os servidores estaduais. Atualmente, é composto por lideranças de 47 entidades de classe representativas das diferentes categorias do funcionalismo.
Mireli Obando - Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)
Foto: David Majella