Fundação de Cultura lança edital de apoio a obras audiovisuais inéditas

  • Geral
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 30/janeiro/2018 10:04 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul
 

Serão selecionados três projetos que receberão apoio financeiro para sua completa produção. Serão contemplados apenas produtores audiovisuais atuantes no Estado, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local.

Os projetos avaliados devem ser inéditos, de curta metragem de ficção ou documentário. Podem contar – de forma total ou parcial – com técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem. Os filmes podem ter duração de 10 a 30 minutos. Em todos os casos, a matriz de captação deve ser em formatos digitais de alta definição (HD).

A seleção será realizada em duas etapas e por dois grupos com enfoques especificos: Comissão de Análise Documental e Comissão de Análise Técnica Meritória. Cada uma será formada por seis membros, três titulares três suplentes, de reputação ilibada e reconhecido conhecimento da matéria em exame, sendo ambas nomeadas pelo presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Serviço: O edital está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Fundação de Cultura (www.fundacaodecultura.ms.gov.br). Outras informações podem ser obtidas no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, Centro ou pelo telefone 3316-9178.

Márcio Breda, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)

 

Veja Também
Últimas Notícias