Fundação de Cultura seleciona Oscip para apoiar realização do Festival de Inverno de Bonito

  • Cultura
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 02/junho/2017 1:00 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (2.6) edital da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul de chamamento público para seleção de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip's) para apoiar a realização do XVIII Festival de Inverno de Bonito 2017. O edital pretende selecionar melhor projeto para executar a produção do evento por meio de termo de parceria.

Os projetos serão julgados por meio de  critérios de criatividade, coerência e consistência, e podem ser apresentados por Oscip com pelo menos três anos de atividades. Para execução do objeto do Termo de Parceria, a candidata poderá apresentar um projeto de até R$ 1.399.100,00 incluindo todos os itens de despesas necessários à realização do projeto apresentado. O edital traz também todos os itens, serviços e materiais obrigatórios que deverão constar no projeto para o evento.

A Oscip tem a obrigação de produzir e executar integralmente o Plano de Trabalho proposto, zelando pela boa qualidade das ações e serviços prestados e buscando alcançar eficiência, eficácia, efetividade e economicidade em suas atividades; deve observar, no transcorrer da execução de suas atividades, as orientações, emanadas do parceiro público, elaboradas com base no acompanhamento e supervisão; deve responsabilizar-se integralmente pelos encargos de natureza trabalhista e previdenciária, referentes aos recursos humanos utilizados na execução do objeto do termo de parceria, e deve elaborar prestação de contas, num prazo de até 60 dias após a execução do projeto, por elementos de despesas.

Cabe à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) acompanhar, supervisionar e fiscalizar a execução do termo de parceria, de acordo com o Plano de Trabalho aprovado; repassar os recursos financeiros à Oscip nos termos estabelecidos; prestar o apoio necessário à Oscip para que seja alcançado o objeto do termo de parceria; indicar os artistas a serem convidados e demais participantes para apresentação durante o evento; apresentar a programação já desenvolvida para o Festival de Inverno de Bonito, que deverá ser seguida pela Oscip e informar ao Conselho Estadual de Cultura sobre suas atividades de acompanhamento. As propostas serão recebidas até 13 de junho de 2017. 

Karina Lima - Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)

Foto: Chico Ribeiro

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.