Fundect apoia congresso sobre doenças infecciosas emergentes, reemergentes e negligenciadas

• 27/outubro/2015 9:05 am

Campo Grande (MS) - A diretora científica da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Marilda Bruno, participou da mesa de abertura do IV Congresso do Centro-Oeste de Doenças Infecciosas, Emergentes, Reemergentes e Negligenciadas (DIERN) que acontece nesta segunda (26) e terça-feira (27), em Campo Grande (MS).

O evento, que ocorre bienalmente, é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias da UFMS, em parceria com outras instituições de ensino e pesquisa de Mato Grosso do Sul, dentre elas, a Fundect.

As chamadas doenças infecciosas são um dos mais importantes problemas de Saúde Pública no Brasil. São exemplo delas a dengue, leishmaniose, hepatites, tuberculose, hanseníase, sífilis, AIDS, raiva, chikungunya, etc.

O principal objetivo do DIERN é agregar profissionais de saúde que atuam na assistência ao doente, na gestão e vigilância com pesquisadores e alunos de vários cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino do estado e de outros estados da região. No congresso os principais problemas da saúde na área das doenças infecciosas são levantados, provocando discussões e pesquisas e, a cada edição, respostas são apresentadas e novas questões são formuladas.

Para conferir a programação completa e saber mais informações sobre o evento, acesse o link http://www.diern.com.br/. O IV DIERN acontece no Teatro Glauce Rocha, situado na campus da UFMS, em Campo Grande (MS).

Alice Feldens Carromeu, Mídia Ciência/Fundect