Campo Grande (MS) - A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect-MS), vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), realiza nesta quarta-feira (28.11), no hotel Vale Verde em Campo Grande, o seminário final do programa Tecnova em Mato Grosso do Sul.
O Programa é uma parceria Fundect/Finep com o objetivo de selecionar empresas do Estado com potencial tecnológico, desenvolvendo inovações nas mais diversas áreas.
Durante o Seminário, os empresários vão expor seus produtos/serviços desenvolvidos, além de trocar experiências com os demais participantes do Programa.
Novos Programas e Parcerias
No evento, será assinado um Acordo de Cooperação entre a Fundect e o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que garantirá a manutenção de bolsas de Desenvolvimento Científico Tecnológico Regional (DCR) durante os próximos 10 anos, proporcionando um investimento de mais de R$ 7 milhões. Para a assinatura, estão previstas a participação do presidente do CNPq, Mário Neto Borges, e do secretário da Semagro, Jaime Verruck.
Também será anunciada, oficialmente, a participação de Mato Grosso do Sul na segunda etapa do programa Tecnova e do programa Centelha. Os programas darão o aporte de mais de R$ 3,5 milhões no fomento ao empreendedorismo, tecnologia e inovação em Mato Grosso do Sul.
Evento: Seminário de Encerramento Programa Tecnova em Mato Grosso do Sul
Local: Hotel Vale Verde (Avenida Afonso Pena, 106 Amambaí)
Data: 28/11/2018 (quarta-feira)
Horário: A partir das 7h30
Diogo Rondom - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect-MS)
Foto: Abrasco