Funtrab realiza atendimentos em bairros e comunidades rurais de Cassilândia

  • Funtrab
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 06/junho/2023 10:04 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Durante o mês de junho, a partir desta terça-feira (6) até o dia 27, das 7h às 13h, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realiza atendimentos nos bairros e nas comunidades rurais de Cassilândia, por meio do projeto Governo Itinerante.

O objetivo é atender as necessidades da comunidade, por meio de políticas públicas em vários segmentos, qualificar e fortalecer o Cadastro Único como tecnologia social de identificação de famílias em situação de vulnerabilidade a partir da correção das distorções na sua base de dados.

Com isso, é gerada oportunidade para acesso a serviços, benefícios e programas sociais às pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.

O projeto é da Secretaria Municipal de Assistência Social (por meio das equipes do Cras, Creas, Criança Feliz), em parceria com Departamento de Habitação, Secretaria
Municipal de Saúde, Casa do Trabalhador (Funtrab) e Conselho Tutelar, onde estarão disponibilizando os atendimentos. Além disso, a Ação Social vai oferecer cortes de
cabelos gratuitos e outros serviços e a Infraestrutura estará presente com limpeza, podas de árvores e pinturas do meio-fio.

A Funtrab atuará na oferta de vagas, orientações gerais aos trabalhadores, informações sobre Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego. Vinculada à Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e alinhada à política de desenvolvimento das atividades produtivas do Estado, que tem possibilitado a criação de postos de trabalho e de geração de renda, a Funtrab atua como mediadora das relações de intermediação entre o trabalhador e a vaga.

O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, destacou o compromisso em promover a inclusão social por meio do trabalho e a parceria no Projeto. “A Funtrab segue firme em sua missão de promover a inclusão social por meio do trabalho e fortalecer a economia nos municípios do Estado. A região de Cassilândia tem grande parte de sua economia voltada à pecuária de leite e de corte, silvicultura. Setores como sucroalcooleiro, energia solar e turismo ganharam destaque, principalmente nos últimos
meses. São ferramentas estratégicas para a geração de empregos e fortalecimento da economia da cidade”, argumenta Ademar Jr.

Interessados em acessar as vagas disponíveis de Cassilândia podem acessar o endereço https://www.funtrab.ms.gov.br/vagas-em-cassilandia/.

Confira as datas e locais dos atendimentos:

Cláudia Yuri, Funtrab

Foto: Saul Schramm

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.