Campo Grande (MS) – O equilíbrio dos gastos públicos foi assunto de conversa entre o governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Ribeiro Nardes, na manhã desta sexta-feira (6). Os dois se encontraram na governadoria, em Campo Grande.
Em visita a Capital sul-mato-grossense para lançar o livro “Governança Pública - O Desafio do Brasil”, o ministro vai fazer uma palestra sobre gestão pública e equilíbrio financeiro para os empresários, ao mesmo tempo em que o Executivo Estadual lança, na próxima segunda-feira (9), o Programa Governo Consciente, que objetiva a melhorara da qualidade do gasto público.
“Em novembro passado estivemos em Brasília, a convite do ministro, para um seminário sobre governança pública. Lá eu defendi a diminuição do tamanho do governo e a busca da reestruturação. Hoje, o ministro fez uma visita de cortesia e entrou o livro que acabou de publicar sobre o tema, dizendo sobre os desafios que nós temos nas administrações públicas, o ponto de equilíbrio. Hoje, o setor público brasileiro, seja ele municipal, estadual ou federal, tem que achar o ponto de equilíbrio, que é gastar aquilo que arrecada e fazer com que haja sobra desses recursos para investir nas prioridades da população”, disse o governador.
Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Fotos: Jessica Barbosa