Reinaldo participa de comemoração do aniversário de Terenos e garante R$ 812 mil para o município

• Agenda
  • 07/maio/2015 7:00 am

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda em Terenos, nesta quinta-feira (7), para participar das festividades alusivas ao 62º aniversário do município, comemorado na sexta-feira (8). Na cidade, o chefe do Executivo Estadual garante mais de R$ 812 mil de recursos do Estado para obras de restauração asfáltica de vias urbanas e de sinalização.

Às 17h, Reinaldo vistoria o Ginásio de Esportes, reformado pela administração municipal; o terreno que a Prefeitura está destinando para a construção de 171 casas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida; a Praça do Saber, que recebeu cercamento e reforma do município; e um trecho de uma das vias urbanas que serão restauradas com recursos do Estado (R$ 680 mil) e que receberão sinalização horizontal e vertical (R$ 132,7 mil).

Às 18h, no Centro de Convenções Ramez Tebet, que fica na Rua Dom Aquino, 30, o governador participa da solenidade de entrega e lançamento das obras em comemoração ao aniversário de Terenos.

Asfalto

Reinaldo vai assinar ordem de serviço que autoriza o início da recuperação de 51.418,62 m² de diversas ruas do município, com investimento de R$ 680.041,14 de recursos próprios do Estado, originários do Fundersul.

As seguintes vias serão recuperadas: Valentin Nunes, entre as ruas Pedro Celestino e Antonio Valadares; Pedro Cesco, entre as ruas Pedro Celestino e Cuiabá; Pedro Cesco, entre as ruas Fernando C. Costa e Antonio Valadares; Gumercindo Annes da Silva, entre as ruas Pedro Celestino e Antonio Valadares; Elvira Matias De Oliveira, entre as ruas Pedro Celestino e Dom Aquino; Elvira Matias De Oliveira, entre as ruas Fernando C. Costa e Antonio Valadares; Dom Aquino, entre as ruas Ary C. Oliveira e Gumercindo Annes; Fernando Correa Da Costa, entre as ruas Ary C. Oliveira e Valentin Nunes; Av. Antonio Jose Paniago; entre a Av. Antonio J. Paniago e Gumercindo Annes; João Egidio Zambelli, entre as ruas Issac Cardoso e Gumercindo Annes da Silva;  João Egidio Zambelli, entre as ruas Pedro Cesco e Valentin Nunes; e Antonio Valadares, entre as ruas Ary C. Oliveira e Valentin Nunes.

Sinalização

Durante a visita, o governador assina também um convênio autorizando o repasse de recursos originários do Detran, no valor de R$ 132.732,58, para a Prefeitura de Terenos. O valor será destinado à execução de obras de sinalização viária horizontal e vertical no município.

Obras da Administração Municipal

Na presença do governador Reinaldo Azambuja, a Prefeitura de Terenos fará a entrega e lançamento de obras realizadas com recursos próprios do município e parcerias. Entre elas a entrega da reforma do Ginásio de Esportes (Centro Esportivo Alessandro Rosa Vieira – Falcão) – R$ 150 mil de recursos da Prefeitura para a substituição da cobertura e cercamento; a entrega da revitalização da Praça do Saber – R$ 70 mil de recursos do município para reforma dos vestiários, campo de futebol, iluminação e instalação de cerca; assinatura de ordem de serviço para pavimentação de diversas ruas (recursos municipais); assinatura de ordem de serviço para construção do complexo esportivo do assentamento Santa Mônica; autorização de abertura de licitação para cobertura da quadra de esportes de 04 escolas municipais (Prefeitura + emenda deputado Beto Pereira); autorização de abertura de licitação para obra de reforma do Posto de Saúde Central (Prefeitura + União - emenda da deputada federal Tereza Cristina); autorização de abertura de licitação para obras de recapeamento das vilas Jamil, Leandro Correa e Heitor Rodrigues (Prefeitura + União – emenda da deputada Tereza Cristina); lançamento da obra de construção do novo Fórum de Terenos (parceria da Prefeitura e Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Foto: Chico Ribeiro