Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja recebeu, nesta quarta-feira (25), representantes da Associação Sul-Mato-Grossense de Oftalmologia (Asoft) para esclarecer sobre as ações que serão desenvolvidas pelo programa Caravana da Saúde.
De acordo com o governador, o objetivo da Caravana da Saúde é eliminar as demandas existentes nas áreas de consultas, exames e principalmente de cirurgias. Ele garantiu que todos os serviços oferecidos pelo programa serão feitos com transparência, atendendo o objetivo de reestruturar a saúde em Mato Grosso do Sul.
“Vamos realizar esse serviço sempre levando em conta o bem estar da população do Estado”, destacou o governador. Reinaldo reiterou também que as parcerias com as associações médicas para atuar dentro da Caravana da Saúde são possíveis e bem-vindas.
“A participação das associações enriquecem e dão mais credibilidade para os serviços oferecidos pela Caravana da Saúde”, acrescentou.
Na reunião, o presidente da Asoft, Elson Yamasato, disse que a entidade vem dialogando com a secretaria de saúde do Estado para ter uma participação dentro da Caravana. “Falo em nome da diretoria da Asoft, que expressa a intenção de colaborar com o programa desenvolvido pelo Governo do Estado”, disse.
A Associação enviou uma nota de esclarecimento a respeito do que foi divulgado na imprensa na manhã de hoje.
Nota de Esclarecimento
A Associação Sul-Mato-Grossense de Oftalmologia (Asoft) esclarece que a opinião expressada pelo médico Marcus Rogério Mistro Piccinin, em matéria do jornal Correio do Estado, não representa o pensamento da diretoria da Asoft.
O descontentamento inicial de parte da categoria em relação ao programa do Governo do Estado denominado Caravana da Saúde, abriu o diálogo com a Secretaria de Estado de Saúde para uma maior participação da Asoft no referido programa, que visa a reestruturação da saúde pública em nosso Estado.
Campo Grande, 25 de março de 2015.
Associação Sul-Mato-Grossense de Oftalmologia (Asoft)
Crédito da foto: Chico Ribeiro