Governador prestigia solenidade comemorativa ao Dia do Exército no Comando Militar do Oeste

  • Geral
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 19/abril/2017 9:26 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Na manhã desta quarta-feira (19), o governador Reinaldo Azambuja esteve prestigiando solenidade comemorativa ao Dia do Exército Brasileiro no Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande. Para celebrar os 369 anos de criação do Exército Brasileiro houve ainda a formatura militar.

De acordo com o CMO, a data de 19 de abril refere-se à epopeia de Guararapes, ocorrida em 1648, quando brancos, índios e negros se uniram, sem auxílio dos colonizadores portugueses, para defender a pátria e expulsar invasores estrangeiros, no caso os holandeses. Desse fato surgiu a percepção de um exército unido, capaz de garantir a integridade do território e de sua gente.

Com a presença do comandante militar do Oeste, general de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas e demais autoridades militares e civis, foi realizada a formatura militar. Na ocasião, foram entregues as seguintes honrarias:

- Ordem do Mérito Militar, maior distinção honorífica da Instituição;

- Medalha Exército Brasileiro que distingue cidadãos e instituições civis, integrantes das Forças Armadas, Forças Auxiliares e suas Organizações Militares que tenham praticado destacado serviço em prol do Exército Brasileiro;

- Diploma de Colaborador Emérito do Exército, que tem por finalidade agraciar personalidades e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a que pertençam e tenham participado de ação destacada ou de serviço relevante em prol do Exército Brasileiro.

Os senadores por Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves e Simone Tebet, foram agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Militar. Após a formatura, foi realizado o encerramento da Semana do Exército com exposição militar na Praça Ari Coelho, das 9h às 18h, com materiais militares e estande para prestar informações para quem está na idade de prestar o serviço militar ou ainda tem interesse em ingressar na carreira militar.

Confira mais fotos da solenidade aqui.

Texto: Diana Gaúna (Subcom)

Fotos: Chico Ribeiro

 

 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.