Governador realiza entrega de casas que beneficiam cerca de 800 pessoas

• 30/março/2015 5:56 pm

Maracaju (MS) – O governador Reinaldo Azambuja realizou nesta segunda-feira (30) em Maracaju, a entrega de 210 casas populares localizadas no residencial Olídia Rocha II. As residências foram construídas em parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju. As casas possuem 42,38 m², e o custo total da obra é de aproximadamente R$ 13 milhões.

Além do governador Reinaldo Azambuja, a solenidade contou com a presença do prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja, da secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez e do superintendente da caixa Econômica Federal no Estado, Paulo Antunes Siqueira.

Entrega de 210 unidades habitacionais Loteamento Olídia II (11) Jessica Barbosa.JPG

Possuindo sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço externa, as casas entregues hoje vão beneficiar cerca de 800 pessoas. Além disso, das 210 unidades, sete são adaptadas para atender a famílias que possuem membros portadores de necessidades especiais.

Para a senhora Lourdes Soares Souza, 40 anos, dona de casa que foi beneficiada com uma residência, a sensação é de felicidade ao conquistar a casa própria. “A sensação que tenho hoje é de muita alegria e muita felicidade por conseguir a casa própria depois de muitos anos de trabalho”.

Paulo Antunes destacou que a Caixa Econômica tem a missão de transformar as casas populares em sonhos para as famílias, e para isso, ressalta a importância das parcerias nesses projetos. “Não é possível realizar projetos como o de hoje sem a parceria com o Estado e a prefeitura”, afirmou.

O prefeito de Maracaju, Maurilio Azambuja, destacou a importância do residencial para a população do município. “Esse residencial representa uma grande conquista para todos os maracajuenses”, destacou.

Reinaldo destacou que o Estado possui um déficit habitacional de aproximadamente 70 mil moradias, e que tem a meta de diminuir pela metade esse número com a construção de novas habitações. O governador destacou a importância de trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população. “Fico orgulhoso de poder trabalhar para melhorar a vida das pessoas, construindo casas que dão mais conforto e segurança a um grande número de famílias”, finalizou.

Com informações do repórter Bruno Chaves

Fotos: Chico Ribeiro