Governadores do Brasil Central querem revisão de medidas que geram perdas tributárias a 6 estados

  • Geral
  • 18/dezembro/2015 3:30 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Governadores que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (CBC) querem a revisão de medias legislativas que causam perdas tributárias aos estados.  O bloco é formado por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia, que juntos produzem mais de 50% da produção de alimentos do Brasil.

O assunto foi tratado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18) no Palácio Rio Madeira em Porto Velho (RO), antes do sexto e último encontro de 2015 do Fórum de Governadores do CBC. “Os estados e governadores que aqui estão representam o Brasil que dá certo, o Brasil bom [...] O que nos une, nos fortalece, é o sentimento de igualdade, de necessidade”, falou o governador Confúcio Moura (RO).

Além de Confúcio, os governadores Reinaldo Azambuja (MS), Marconi Perillo (GO), Marcelo Miranda (TO), Pedro Taques (MT) e o secretário da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, representando o governador Rodrigo Rollemberg, iniciaram as atividades do Fórum após a coletiva. Entre os assuntos debatidos estão o endividamento dos estados e a reforma tributária que tramita no Congresso Nacional – que gera perda de recursos, segundo o governador Reinaldo Azambuja.

Demais temas de trabalho são a escolha do secretário-executivo do CBC, apresentação de projetos de logística para o Brasil Central e apresentação de um estudo fiscal pelo secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Segundo Perillo, que é presidente do CBC, a intenção é fortalecer o pacto federativo, definir estratégias de desenvolvimento comum para os estados e redefinir os fundos constitucionais de desenvolvimento do Norte e Centro Oeste.

Durante apresentação da formação do CBC à imprensa, o governador Marconi Perillo disse também que serão discutidas, no último encontro do ano, a formação do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado, com informações de Mara Paraguassu, da Assessoria de Comunicação do Governo de Rondônia | Foto: José Medeiros – Comunicação do Governo de Mato Grosso.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.