Governo de Mato Grosso do Sul reduzirá ICMS do diesel ainda em 2015

• 13/março/2015 3:12 pm

Ponta Porã - Em sua primeira visita oficial a Ponta Porã como governador, Reinaldo Azambuja assinou, nesta sexta-feira (13), ordem de serviço no valor de R$ 1.258.547,49, de recursos próprios do Estado, para asfaltar 39.482 m² das principais ruas e avenidas do município fronteiriço, e já autorizou um aditivo de 25% no contrato para estender a ainda mais ruas – resultando em um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Essa ampliação foi um pedido do deputado Flavio Kayatt (PSDB). O asfaltamento já programado será estendido para outras ruas, definidas após consulta à população. Reinaldo também destacou que irá retomar o projeto abandonado na última gestão e levar recapeamento para os 28 municípios que ainda não foram atendidos por esse serviço pelo Governo do Estado. “Temos cronograma de reinicio de algumas obras que foram prometidas e não executadas. E uma delas é o lançamento de ordem de serviço no valor de R$ 1,258 milhão de recuperação de algumas ruas da cidade”, afirmou.

Pelo cronograma, a realização do serviço, que compreende a pavimentação e drenagem de águas pluviais, deve acontecer em 60 dias, mas o governador contou ter recebido da empresa responsável a confirmação de que o serviço poderá ser executado em um tempo menor.

O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, explicou que o Município não teria recurso para fazer essas obras. “Nos últimos dois anos a prefeitura foi esquecida pelo Governo do Estado e agora o cenário começa a mudar. O recapeamento das ruas é uma necessidade antiga da população de Ponta Porã”, disse.

Restauração Asfaltica- Ponta Pora (2).jpg
Asfalto é uma demanda importante em Ponta Porã – foto: Chico Ribeiro

Serão asfaltadas a avenida Brasil, entre as ruas Marechal Deodoro e XV de Novembro, e entre a avenida Presidente Vargas e a rua Guia Lopes; rua Antônio João, entre as ruas Tiradentes e Dep. Aral Moreira; avenida Presidente Vargas, entre as ruas Luiz Pinto Magalhães e Guia Lopes; avenida Belmiro de Albuquerque, entre as ruas Vital Brasil e Honorato de Campagnoli; rua dos Trabalhadores, entre as ruas Jorge dos Santos Pereira e avenida Belmiro de Albuquerque; rua Guia Lopes, entre as avenidas Presidente Vargas e Adjalma Saldanha; e rua Jorge Roberto Salomão, entre as ruas João Paulo I e Walter Avelino.

Minianel

O governador também autorizou um estudo da Secretaria de Estado de Infraestrutura para levar asfaltou ao minianel de Ponta Porã e tirar tráfego de veículos pesados do centro da cidade. O tráfego de veículos pesados deterioriza o asfalto.

Texto: Paulo Fernandes, de Campo Grande, e Bruno Chaves, de Ponta Porã

Fotos: Chico Ribeiro