Governo de MS participa de Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

  • Gestão
  • nrodrigues
  • 12/maio/2023 2:49 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Iniciativa destaca a Nova Lei de Licitações e Contratos

Com debates, troca de experiências e painéis, o  XVIII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública traz como tema central a Nova Contratação Pública, com foco nos primeiros dias da obrigatoriedade da Nova Lei de Licitações e Contratos - Lei nº 14.133/21. O evento conta com a presença de Mato Grosso do Sul, tendo começado ontem (11), terminando hoje (12).

A iniciativa é o evento de maior tradição acerca do tema no país. Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, a SEGOV (Secretaria de Estado de Governo e Gestão) e a SAD (Secretaria de Administração) estão presentes no fórum.

A SAD é representada pela secretária Ana Nardes, pela secretária Executiva de Licitações, Muriel Moreira, e pela coordenadora da equipe Jurídica, Roberta Lopes. Já a Segov participa da iniciativa por meio da representação consultora Legislativa, Doriane Gomes Chamorro, e pela assessora Especial, Ana Paula Assunção.

Além de participar da troca de experiências e novos aprendizados fomentados pela iniciativa, a secretária Ana Nardes mediou o painel do jurista, Dr. Marçal Justen Filho. O advogado, mestre e doutor em Direito do Estado é autor de diversas publicações nas áreas de Licitação e Contratação.

“Indicado para profissionais que atuam na gestão de órgãos públicos, o Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é uma excelente oportunidade de atualização e troca de conhecimentos. Para a SAD, que integra a área meio da gestão estadual e está à frente da implantação da Nova Lei de Licitações em Mato Grosso do Sul, acompanhar as orientações de renomados conhecedores do assunto é a oportunidade de implementar as alterações com mais segurança e eficácia”, avalia a secretária.

Integram a programação palestras e painéis com: ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler; presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas; doutora em Direito, Cristiana Fortini; jurista Marçal Justen Filho; mestre e Direito Público, Jorge Ulisses Fernandes; doutor em Direito Administrativo, Joel Niebuhr; assessora técnica do Tribunal de Justiça de MG, Tatiana Camarão; conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco, Marcos Nóbrega; auditora de Controle Externo de SP, Daiesse Jaala; mestre, doutora em Direito e procuradora aposentada de SP, Maria Sylvia di Petro; procurador Federal da AGU, Rafael Sérgio de Oliveira; mestre em Gestão de Políticas Públicas, Gabriela Pércio e ainda o Analista Legislativo do Senado Federal, Victor Amorim.

O XVIII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), ONLL e Fórum de Conhecimento Jurídico.

Elci Holsback, Comunicação SAD
Foto: Divulgação

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.