Governo direcionará recursos para Hospital do Trauma e Santa Casa

  • Saúde
  • 31/março/2015 1:20 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja reforçou, nesta terça-feira (31), o empenho para investimentos direcionados a Santa Casa e para a conclusão das obras do Hospital do Trauma em Campo Grande. Durante reunião o governador recebeu diretores e comissão técnica da Santa Casa de Campo Grande. A reunião contou com a participação do secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, e do presidente da Santa Casa de Campo Grande, Wilson Teslenco.

Foram apresentados ao governador os planos de metas e perspectivas e investimentos para a Santa Casa de Campo Grande, além da análise dos investimentos que retomarão as obras de ativação do Hospital do Trauma.

Para o presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, a reunião apresentou para a nova gestão as atuais estruturas do hospital e teve como resultado o reforço e compromisso de investimentos em projetos que já estão em andamento na Santa Casa e para o Hospital do Trauma.

Diretor da Santa Casa (2).JPG

“Foi um resultado positivo que tem impacto diretamente nos planejamentos da Santa Casa e na conclusão do Hospital do Trauma. O governador se comprometeu a dar todo suporte de investimentos para a aquisição de equipamentos e até da finalização das obras da Unidade do Trauma, o que inclui também a compra de equipamentos. É algo que o Reinaldo já tem empenhado junto ao Ministério da Saúde para que o processo de liberação de recursos seja acelerado”, disse o presidente.

Em relação a atual estrutura do hospital, o governador também firmou parceria com a Santa Casa para o apoio em obras que envolvem a ampliação de 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo e a compra de equipamentos. “O governador analisou os planos de metas da Santa Casa e conseguimos firmar um aporte do governo que irá auxiliar na ampliação de mais 20 leitos de UTI juntamente a compra de novos equipamentos para o hospital. São resultados de uma parceria positiva com investimentos em áreas específicas onde a sociedade é a principal beneficiada”, afirmou Teslenco.

Jefferson Gonçalves - Subcom.

Fotos: Chico Ribeiro

 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.