O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã é o primeiro de Mato Grosso do Sul a ser administrado por uma organização social. A gestão foi transferida pelo Governo do Estado ao Instituto Gerir, em agosto de 2016, com o objetivo de prestar melhor atendimento à população.
Além do novo modelo de gestão, o Hospital Regional de Ponta Porã também passou por melhorias na estrutura física. As mudanças vão ser entregues pelo governador Reinaldo Azambuja nessa sexta-feira, três de março.
O local recebeu pintura e manutenção na infraestrutura hidráulica, elétrica e no ar condicionado central. Também foram instalados leitos com isolamento e equipamentos adequados para UTI, como bombas de infusão, hemodiálise, eletrocardiógrafo, cardioversor, carro de emergência e sistema de monitoramento de pacientes.
Atualmente, o Hospital Regional de Ponta Porã conta com 104 leitos de internação, além de um centro cirúrgico com três salas. Dos dez leitos de UTI inaugurados oficialmente nessa sexta-feira três permitem acompanhantes, e um é de isolamento.
Moradores de Ponta Porã e dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru serão beneficiados com a modernização do hospital.
Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul