Governo do Estado anuncia novo modelo de gestão hospitalar e 10 leitos de UTI em Ponta Porã

  • Rádio
  • 03/março/2017 8:56 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã é o primeiro de Mato Grosso do Sul a ser administrado por uma organização social. A gestão foi transferida pelo Governo do Estado ao Instituto Gerir, em agosto de 2016, com o objetivo de prestar melhor atendimento à população.

Além do novo modelo de gestão, o Hospital Regional de Ponta Porã também passou por melhorias na estrutura física. As mudanças vão ser entregues pelo governador Reinaldo Azambuja nessa sexta-feira, três de março.

O local recebeu pintura e manutenção na infraestrutura hidráulica, elétrica e no ar condicionado central. Também foram instalados leitos com isolamento e equipamentos adequados para UTI, como bombas de infusão, hemodiálise, eletrocardiógrafo, cardioversor, carro de emergência e sistema de monitoramento de pacientes.

Atualmente, o Hospital Regional de Ponta Porã conta com 104 leitos de internação, além de um centro cirúrgico com três salas. Dos dez leitos de UTI inaugurados oficialmente nessa sexta-feira três permitem acompanhantes, e um é de isolamento.

Moradores de Ponta Porã e dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru serão beneficiados com a modernização do hospital.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.