Governo do Estado concede reajuste de 17% no valor dos repasses para o transporte escolar nos municípios

• Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 21/março/2017 11:52 am

O reajuste de 16,96% foi anunciado pelo Governador Reinaldo Azambuja na manhã desta terça-feira(21) durante reunião com a Comissão de Transportes da Assomasul. De acordo com o presidente da Assomasul, Prefeito de Bataguassu Pedro Arlei Caravina, os municípios são responsáveis hoje por cerca de 70% dos custos com transporte escolar, e esse reajuste por parte do governo do Estado, vai aliviar bastante.

Caravina destacou que com a medida as administrações municípios poderão destinar recursos para outras melhorias como climatização de salas de aula, por exemplo.

Também participaram da reunião com o governador os prefeitos de Douradina, Jean Sérgio Fogaça (PEN); de Amambai, Edinaldo Luiz Bandeira (PSDB); e São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni (PMDB), todos integrantes da Comissão de Transporte Escolar da Assomasul.

Katiuscia Fernandes - Subcom