Com população estimada de 7,5 mil habitantes (IBGE 2020), o município de Inocência vai receber mais recursos para a saúde. Nesta quinta-feira (5), o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Antônio Ângelo Garcia dos Santos assinaram um termo de acordo para formalização de um convênio que prevê a transferência de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado à prefeitura.
A nova parceria objetiva melhorar o atendimento prestado aos pacientes no Hospital e Maternidade de Inocência, que passa por obras de ampliação, por meio de convênio com o Ministério da Saúde, e precisará de novos equipamentos para atender a população.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o recurso que será enviado à cidade pertence ao Fundo Especial da Saúde. Na formatação da parceria, a prefeitura municipal dará contrapartida de R$ 41,4 mil para a aquisição dos equipamentos.
O plano de trabalho prevê a compra de poltronas para coleta de sangue, pedestais para suporte de soro, detector fetal, monitores para eletrocardiograma, ventiladores pulmonares, ressuscitadores manuais, mesa cirúrgica, incubadora de fototerapia, câmara refrigeradora e aparelho de raio x, além de móveis de escritório para o trabalho dos funcionários.
Há ainda a proposta de aquisição de carros macas simples e carros equipados para transporte de materiais e aparelhamentos utilizados para atender situações de urgência e emergência.
Bruno Chaves, Subcom
Foto: Chico Ribeiro