Governo do Estado e prefeituras se unem no combate à violência contra as mulheres

• Rádio
  • 20/abril/2017 4:55 pm

Prefeituras unidas no combate à violência doméstica e familiar, e na divulgação da Lei Maria da Penha. Esse foi objetivo de um termo de adesão proposto pela Subsecretaria de Estado de Políticas para Mulheres, e que contará com o apoio da Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul.

A intenção é levar informação adequada às cidades, em especial, aos municípios que não possuem coordenadorias estaduais, conforme explica a subsecretária Luciana Azambuja.

Dados da subsecretaria de Políticas para Mulheres revelam ainda que somente nos três primeiros meses de 2017, dos 6 feminicídios consumados no Estado, 5 foram em municípios do interior e, de 12 tentativas, 8 ocorreram também fora da capital.

Por isso, as estratégias de prevenção, principalmente por meio dos programas “Agosto Lilás” e “Maria da Penha vai à Escola” precisam ser implementados, segundo defende o governador Reinaldo Azambuja. Para o governador, a adesão da Assomasul aos programas vai contribuir com a sensibilização de toda a população sul-mato-grossense.

Entre os compromissos propostos no termo de adesão estão a execução de ações educativas para divulgação da Lei Maria da Penha, canais de denúncia e mecanismos de proteção.

A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres se propõe a capacitar o corpo técnico do município, além de fornecer materiais de divulgação de campanhas.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)