Governo do Estado estuda jornada de 30 horas para enfermagem do Hospital Regional

• 14/abril/2015 11:26 am

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social do Estado (SINTSS-MS) pactuaram o início de um estudo que vai analisar a viabilidade da jornada de trabalho de 30 horas semanais para profissionais da enfermagem do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). Eles se reuniram nesta terça-feira (14), na governadoria.

Formado pelo secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, por profissionais da enfermagem do HRMS, indicados pelo sindicato, e por demais servidores do Estado, o grupo vai trabalhar pelos próximos 60 dias para debater o projeto.

“Vamos fazer um estudo de impacto para ver onde é possível economizar dentro do hospital e onde é possível melhorar a arrecadação para que a gente possa fazer com que os trabalhadores consigam a redução da jornada”, disse o presidente do SINTSS, Alexandre Costa.

Segundo ele, o governador abriu um diálogo para que, “mesmo sem regulamentação de lei em Brasília, o Estado consiga implantar a as 30 horas no Hospital regional, que é o único setor da saúde pública estadual que não faz a jornada reduzida”.

Ainda conforme o presidente Alexandre Costa, a jornada reduzida de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem vai beneficiar aproximadamente 700 profissionais atuantes no HRMS.

Foto: Chico Ribeiro