Governo prepara reestruturação do ensino para deficientes auditivos

  • Rádio
  • 12/janeiro/2017 2:30 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O novo modelo se baseia nos princípios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de número 9.394 – que prevê a integração do educando com necessidades especiais no Sistema Regular de Ensino.

Atualmente, o Governo já atende 276 estudantes com deficiência auditiva, em todo Estado, com acompanhamento profissional especializado – com intérprete ou mediador - em sala de aula.

O benefício vai se estender a pelo menos 12 alunos do primeiro ao quinto ano, que antes eram atendidos pelo Ceada - Centro Estadual de Atendimento da Audiocomunicação – na Capital.

Uma comissão composta por professores, estudantes e pais de alunos surdos e surdos-cegos do Ceada, tem o objetivo de auxiliar nas ações de reestruturação do Ensino Especial de Mato Grosso do Sul, conforme explica Rose Modesto, governadora em exercício.

A assinatura do termo que cria a comissão de professores, pais e estudantes do Ceada foi realizada nessa quinta-feira, 12 de janeiro.

Como parte do processo de reestruturação está o estudo para a implantação de uma escola bilíngue com ensino em libras, em 2018.

 

Lívia Machado - Subcom

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