Campo Grande (MS) - O Governo de Mato Grosso do Sul vai construir em Maracaju mais um ginásio poliesportivo, o segundo da cidade. Voltado para a prática de jogos e a realização de eventos, o complexo será instalado no bairro Olídia Rocha, em um terreno doado pela prefeitura.
Com aval da Câmara de Vereadores, a posse da área foi entregue ao Governo do Estado que licitará a obra do ginásio. Nesta semana, durante a abertura da 25ª Festa da Linguiça de Maracaju, o governador Reinaldo Azambuja recebeu o termo de doação do prefeito Maurílio Azambuja.
“Maracaju cresceu e vamos edificar um novo poliesportivo para a prática esportiva. O Louquinho (Ginásio de Esportes Municipal Newton Lemes Marcondes) está antigo e pequeno. Por isso vamos construir um novo ginásio, que é sonhado e aguardado há muitos anos”, disse o governador.
Centros esportivos têm importante papel social junto às comunidades. Planejados para receber jogos, são utilizados com frequência para shows, casamentos, formaturas e até batizados. Em todo o Estado, o Governo investe cerca de R$ 6 milhões em obras de melhorias dessas estruturas.
Por meio de parceria entre Governo do Estado e prefeituras, as cidades de Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo e Selvíria já tiveram garantidos recursos para as obras.
Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Fotos: Chico Ribeiro