Governo doa terrenos para Conselho de Arquitetura e Urbanismo construir sede própria

  • Incentivo
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 26/maio/2017 2:23 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) terá, em breve, sede própria. Isso porque o governador Reinaldo Azambuja oficializou a doação de três terrenos para o conselho de classe profissional, nessa quinta-feira (25.5).

As áreas doadas ficam na Vila Olinda, em Campo Grande, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Conforme a lei de doação, a entidade terá dois anos para construir o prédio. Atualmente, o CAU/MS funciona em um prédio alugado na Avenida Afonso Pena.

“Fizemos a entrega e registro em cartório dessa área que o Governo tinha há muito tempo, mas que não estava sendo utilizada”, explicou o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Para o coordenador do CAU/MS, Osvaldo Abrão de Souza, a medida beneficia 2,5 mil arquitetos e urbanistas registrados no Conselho, além de favorecer toda a sociedade sul-mato-grossense, “Vamos construir um edifício que represente o resgate da nossa profissão”, defendeu.

A lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a doar os terrenos, com encargos para o CAU/MS, foi publicada em Diário Oficial.

Com a doação da área, CAU/MS irá construir sede própria.

Bruno Chaves - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Chico Ribeiro 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.