Governo entrega novo acelerador linear para Hospital de Câncer nesta terça-feira

  • Saúde
  • 15/maio/2017 4:43 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O governador visita nesta terça-feira (16.5), às 9h, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão na Capital. Durante a visita Reinaldo Azambuja irá acompanhar o recebimento de um novo acelerador linear que substituirá o atual aparelho no hospital. O equipamento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, Hospital de Câncer Alfredo Abrão e Ministério da Saúde.

Com o novo acelerador a estimativa é de que os atendimentos realizados no hospital passem de 50 para 100 por dia, diminuindo o tempo de tratamento para o paciente. Entre os tratamentos previstos estão o de Câncer de Pele, radioterapia de cabeça, pescoço e linfonodos, além de outras patologias oncológicas atendidas pelo antigo aparelho.

Foto meramente ilustrativa. Fonte: www.fisicamedica.if.ufg.br

Atualmente o Hospital de Câncer Alfredo Abraão de Campo Grande é homologado como uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), realizando as etapas de diagnósticos e tratamentos oncológicos e radioterapia.

A cedência do novo acelerador linear já havia sido anunciado pelo Ministério da Saúde no inicio do ano passado durante visita do ministro Marcelo Castro na época.

Jefferson Gonçalves - Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Foto capa: Edemir Rodrigues

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.