Governo institui grupo para elaboração de novo programa de apoio à criação de gado para o abate precoce

  • Geral
  • 06/novembro/2015 9:35 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Sepaf), publicou no diário oficial desta sexta-feira (6) decreto que institui um grupo de trabalho para organizar e estruturar um novo programa de apoio à criação de gado para o abate precoce.

Segundo a publicação, os estudos serão realizados por conta da necessidade de se promover adequações na legislação estadual que trata do apoio à criação de gado para o abate precoce, para adequá-la à atual conjuntura econômica de Mato Grosso do Sul.

O Grupo de Trabalho, composto por oito membros que serão designados por ato posterior do Governador do Estado, terá representantes da Sepaf, que será coordenadora dos trabalhos; Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); Embrapa Gado de Corte; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por intermédio da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Mato Grosso do Sul (SFA-MS); Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP); Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul); Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado (Sicadems); e Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

Para os estudos e apresentação do relatório técnico ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o grupo terá um prazo de 30 dias, que pode ser prorrogado apenas uma vez, por mais um mês.

Kelly Ventorim, da Assessoria de Comunicação da Sepaf

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.