Governo do Estado investe R$ 1,4 milhão na pavimentação da rodovia MS-379

• 23/março/2015 2:31 pm

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja assina em abril a ordem de serviço para pavimentação de parte da rodovia MS-379 em Laguna Carapã. O investimento total da obra será de R$ 1,4 milhão, valor aplicado pelo Estado.

O anúncio aconteceu após encontro, nesta segunda-feira (23), com os vereadores do município que estiveram na governadoria para apresentar as principais demandas da cidade. A assinatura está marcada para o dia 25 de abril, próximo às festividades de aniversário de Laguna Carapã.

“O governador pediu que nós trouxéssemos as demandas e a pavimentação da MS-379 já vai começar em abril”, disse o vereador Valmor Flores Pinto, presidente da Câmara.

Além da pavimentação, parte da rodovia, que corta os bairros de Bocajá e Bom Fim, até o cruzamento com a rodovia estadual MS-386, no município de Aral Moreira, também será duplicada.

Presente na reunião, o Secretário da Casa Civil, Sergio de Paula, lembrou que “a pavimentação é mais um compromisso de campanha que se cumpre”. O secretário disse ainda que duas obras serão realizadas na MS-379, a primeira etapa – que começa em abril- será de quase dois quilômetros e segue até o Parque de Exposição- e a segunda intervenção que ocorre no restante da rodovia será no próximo ano.

Ainda está entre as prioridades a pavimentação do trecho da MS-378 que vai de Caarapã no município de Laguna Carapã até o distrito de Nova América, no município de Caarapó, e a reforma estrutural da Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos.

Completa a lista o recapeamento da rodovia MS-379 no trecho até a BR-463, em Dourados, e a construção da ponte de concreto sobre o Rio Douradilho, localizado na rodovia municipal LC-460, na divisa entre os municípios de Laguna Carapã e Ponta Porã.

Também participaram do encontro os dois ex-prefeitos da cidade, Luiz Brandão e Luiz Rocha e os vereadores Militão Miranda Melo, Doreli Natal de Barros Portella, Edilson de Alencar Santos, Jairo Luiz Martins Vasques, Vania Beatris Pesarico e Alexsandro Marques Cordeiro.Reunião Ex-prefeitos de LAGUNA CARAPÃ (3).JPG

Fotos: Chico Ribeiro