Governo lança programa de pequenos negócios para estimular o crescimento de empresas e do Estado

  • Geral
  • 24/junho/2015 5:38 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta quarta-feira (24) o Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) com a intenção de aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas do Estado. Um dos objetivos do programa é tornar a economia sul-mato-grossense mais forte e resistente as crises. A solenidade ocorreu com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos.

“É com satisfação que anunciamos esse programa estadual de apoio ao pequeno negocio. O Propeq é o reconhecimento, por parte do Governo Estadual, da importância que os micro e pequenos empreendedores individuais têm para a economia sul-mato-grossense. Apoiar os pequenos negócios significa criar condições para ampliar a geração de emprego, trabalho e renda no estado, é contribuir para aumentar a produtividade e competitividade dos negócios empresariais e, consequentemente, tornar nossa economia mais forte e principalmente mais resistente as crises”, discursou o governador.

Estruturado em projetos considerados fundamentais para a evolução dos pequenos negócios, o programa foi classificado como um importante instrumento na estratégia de desenvolvimento econômico e sustentável de Mato Grosso do Sul. Ele ficará disponível em todos os 79 municípios do Estado, que, em sua maioria, têm a economia composta pelos pequenos negócios dos setores industrial, de comércio, serviços e rural. “O Propeq contribuirá para diminuir as desigualdades socioeconômicas existentes e iniciarmos um processo de desenvolvimento que leve oportunidades iguais para todos os municípios e em todas as regiões do Estado”, disse Reinaldo.

Para o ministro Afif, que palestrou na solenidade de lançamento, o Propeq é “o embrião da futura reforma do Brasil” no segmento da micro e pequena empresa. “Chega de falarmos em crise, vamos falar das oportunidades que as crises nos oferecem”, afirmou ele ao elogiar a iniciativa do Governo do Estado. Segundo Afif, o Governo Federal se tornou parceiro do Propeq porque todos devem ter somente um objetivo: “facilitar a vida daqueles responsáveis pelo desenvolvimento dos estados e do País”, os micro e pequenos empresários.

Ação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), o Propeq conta com o apoio das diversas secretarias estaduais, da iniciativa privada e de parceiros do Sistema S, como o Sebrae. O evento, realizado no Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, reuniu lideranças políticas e empresarias, instituições de pesquisa e ensino e profissionais de diversas áreas.

Fotos: Jessica Barbosa

Invalid Displayed Gallery

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.