Governo lança Projeto Quintal Produtivo para fomentar produção de frutas e ovos capiras

  • Diário Oficial
  • 05/janeiro/2017 10:04 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Para apoiar a produtores familiares na produção de frutas e ovos caipiras, o Governo do Estado instituiu o Projeto Quintal Produtivo de Mato Grosso do Sul. O decreto que cria o programa foi assinado e publicado pelo governador Reinaldo Azambuja na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

O objetivo do programa é fortalecer a produção sustentável,  visando a promoção da segurança alimentar e nutricional, além de estimular a geração de trabalho e renda.

Conforme o decreto, os beneficiários do Projeto Quintal Produtivo serão os agricultores familiares, as mulheres e os jovens dos projetos de assentamento do Programa Nacional de Crédito Fundiário. Os recursos financeiros para a execução do projeto virão de dotações orçamentárias do Estado e do Fundo de Investimentos Sociais (FIS), entre outras fontes.

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) ficará responsável por gerir o programa no Estado.

Bruno Chaves, Subcom. 
Foto: Arquivo/Reprodução

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.