Governo, Prefeitura e Santa Casa criam comissão para analisar situação do maior hospital do Estado

• 13/maio/2015 4:56 pm

Campo Grande (MS) – O Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, participou na tarde desta quarta-feira (13) de uma reunião com representantes da Santa Casa de Campo Grande e da prefeitura da Capital, para definir medidas para solucionar a crise no atendimento que atinge o maior hospital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Nelson Tavares, o objetivo do Governo do Estado é contribuir de maneira solidária com a prefeitura de Campo Grande e com a Santa Casa na reestruturação definitiva da Santa Casa. “Vamos buscar trabalhar junto com as outras partes envolvidas para conhecer melhor as estruturas do hospital e assim contribuir na reestruturação da Santa Casa de Campo Grande”, disse.

O secretário de saúde estadual afirmou ainda que o Estado fará parte da comissão que vai analisar a situação da Santa Casa. “Vamos trabalhar nessa comissão mista com a intenção de transformar a gestão do hospital numa gestão compartilhada”, ressaltou. Ele garantiu ainda que a saúde é uma prioridade do Governo do Estado, e para isso, destacou a presença de toda a estrutura da secretaria de saúde na reunião.

Para o secretário de saúde de Campo Grande, Jamal Salem, o objetivo é encontrar uma solução definitiva para resolver os problemas da Santa Casa. “Vamos ver a possibilidade de estabelecer contratos de longa duração, para que se evite problemas de paralisação no atendimento à população com essa frequência”, disse.

Para o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), Wilson Teslenco, que dirige a Santa Casa de Campo Grande, é preciso agilidade da comissão mista para buscar resolver os problemas do hospital. “Precisamos ser objetivos e imparciais para resolver os problemas da Santa Casa”, afirmou.

Na reunião, ficou definido que o Governo de Mato Grosso do Sul contará com dois representantes na comissão mista formada pelas partes envolvidas, a prefeitura da Capital terá quatro integrantes e a Santa Casa contará com um membro.

Leandro Silva - Subcom

Foto: Chico Ribeiro