Governo quer Segurança eficiente, diz Reinaldo em formatura da Polícia Militar

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 16/março/2015 4:32 pm

Campo Grande (MS) – Em solenidade de formatura de cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja lembrou que o Governo do Estado tem a missão de construir uma política de segurança pública duradoura e eficiente. “Essa missão temos que cumprir com cada um de vocês”, disse ele aos formandos, nesta segunda-feira (16).

Acompanhado do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete de Oliveira, o governador prestigiou a formatura de 137 policiais, 16 mulheres e 121 homens, que se graduaram cabos. Ele lembrou que Segurança Pública é uma das necessidades da população.

“O governo tem que trabalhar com as prioridades da população. Vamos criar melhores condições dentro de nossas estruturas para juntos construirmos uma política de segurança para a sociedade”, disse.  “O governo vai ser parceiro para uma boa formação dos policiais, oferecendo cursos, qualificação, treinamento e aparelhamento”, completou.

Graduada a cabo da Polícia Militar, Nalva, 32 anos, explicou que a nova fase dentro da polícia permite mais experiência e novos conhecimentos, que serão aplicados em prestação de serviço à comunidade. Para ela, é uma realização pessoal. “A PM ta no sangue, fiz esse juramento há seis anos e meio quando entrei na Corporação e ele corre na veia até hoje”.

Homenagem e novo processo seletivo

Por contribuir com o curso de formação dos cabos da Polícia Militar, o governador Reinaldo Azambuja foi homenageado pela Corporação. Durante a formatura dos cabos, ele ainda assinou o decreto que instituiu um processo seletivo interno que abre novo curso de formação para sargentos, por tempo de serviço, com 119 vagas.

Texto: Bruno Chaves - Subsecom