Governo realiza maior formação de agentes penitenciários da história da Agepen

  • Rádio
  • 01/fevereiro/2017 1:09 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A partir deste ano, a Agepen – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, conta com reforço de 435 novos profissionais. Essa é a maior contratação de agentes realizada pelo Governo do Estado de uma única vez.

A solenidade de formatura foi nesta quarta-feira, primeiro de fevereiro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital, e fez parte da primeira agenda pública do governador Reinaldo Azambuja após o período de férias.

Segundo Reinaldo Azambuja, com os novos agentes o Estado aumenta em 35% o atual quadro de servidores do sistema penitenciário.

Os convocados serão lotados nas 45 unidades prisionais do Estado, onde irão atuar nas áreas de segurança e custódia, assistência e perícia, e administração e finanças.

De acordo com secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o aumento do efetivo para reforço no sistema prisional está entre uma das principais preocupações do Estado.

Os novos servidores poderão trabalhar ainda em uma das três novas unidades prisionais que estão sendo construídas pelo Governo do Estado, por meio de convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania, via Departamento Penitenciário Nacional.

Lívia Machado - Subcom

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.