Governo repassa recursos de emendas para hospitais e associações beneficentes de MS

  • Saúde
  • 29/março/2017 7:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (28) os convênios que repassam recursos para hospitais e associações beneficentes. Os recursos são originados de emendas parlamentares estaduais destinadas à área de saúde para custeio e compra de medicamentos e materiais dos hospitais e instituições.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) mais de 160 convênios devem ser realizados para o repasse das emendas que serão publicadas gradativamente. Entre as instituições beneficiadas estão: Santa Casa de Campo Grande, Associação Beneficente de Itaquiraí, Associação Beneficente de Maracaju e Sociedade Integrada de Assistência Social de Fátima do Sul.

Assinado em 2016 pelos deputados estaduais e o governador Reinaldo Azambuja, do total de R$ 36 milhões em emendas do Fundo de Investimento Social, R$ 22,6 milhões foram destinados para a área da saúde, pouco mais da exigência mínima de 60% dos recursos.

Os recursos fazem parte da ação conjunta entre o poder executivo e legislativo em fortalecer os serviços de saúde oferecidos em Mato Grosso do Sul. Os convênios estão publicadas na página 7 do Diário Oficial.

Jefferson Gonçalves - Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.