Hemorrede em MS contará com aplicativo em smartphones para dinamizar doações de sangue

  • Saúde
  • 15/abril/2017 10:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na segunda-feira (10) o extrato de contrato para a instalação do aplicativo “Hemoliga Conectando Vidas” como ferramenta oficial e gratuita para uso da Hemorrede em Mato Grosso do Sul. O aplicativo tem como objetivo aumentar a interação entre os centros de coleta e dinamizar a frequência de doações.

Instalado nos smartphones, o aplicativo possibilita informar a situação de estoque do Hemocentro, além do tipo sanguíneo com baixo estoque, divulgar campanhas de doação e também informar as campanhas em curso.

De acordo como Hemosul, o lançamento oficial do aplicativo vai acontecer no dia 14 de junho, quando é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Com a implantação do aplicativo nas ações da Hemorrede.

Mato Grosso do Sul será o oitavo estado a implantar o sistema junto a Paraíba, Rio Grande do Norte, Amazonas, São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul e Bahia.

Jefferson Gonçalves - Secretaria de Estado de Saúde (SES)

 

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.