Hemosul convoca a população a fazer doações de sangue e medula óssea antes de cair na folia

  • Rádio
  • 24/fevereiro/2017 1:51 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Historicamente, o Carnaval é um período em que as doações de sangue caem bastante. Por isso o Hemosul (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul) convoca a população para reforçar o estoque do Banco de Sangue na Capital.

Joana Léia – Assistente Social responsável pela captação de sangue do Hemosul, explica que a maior preocupação se dá com a produção de plaquetas.

Joana ressalta porque é importante que os doadores procurem o hemocentro antes de cair na folia.

Conforme a legislação, o doador de sangue será dispensado do trabalho na data da doação. Os servidores que encaminharem o atestado de doação ao RH têm direito a acréscimo de um dia nas férias.

Doadores de sangue e medula óssea tem ainda o direito de pagar meia entrada em cinemas e outros espetáculos culturais, e não pagam inscrições de concursos públicos.

O Hemosul de Campo Grande fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro. De segunda a sexta o atendimento inicia às 7h e segue às 17h. Já no sábado o Centro funciona até o meio dia.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.