Hospital Regional encerra ‘Abril Verde’ com palestra sobre prevenção de acidentes com material biológico

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 28/abril/2023 3:39 pm

O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) encerrou, nesta sexta-feira (28), sua agenda de atividades em alusão ao Abril Verde – campanha que visa a conscientização dos colaboradores para um ambiente de trabalho mais seguro.

Com palestra da auditora fiscal da Vigilância Sanitária, Denise Marques Coelho, os colaboradores tiveram mais uma oportunidade de ampliar o conhecimento a respeito da prevenção de acidentes de trabalho com material biológico.

“Mostramos como ocorrem os acidentes, suas principais causas. As matérias orgânicas que podem ser contaminadas, que podem ou não transmitir doença, os tipos de acidentes e principalmente as condutas o trabalhador deve ter após o acidente de trabalho”, disse a palestrante sobre o conteúdo ministrado aos colaboradores do HRMS.

Denise alerta para a prevenção como forma de evitar as consequências dos acidentes com os profissionais de saúde. “O gerenciamento correto desses materiais perfuro cortantes é importante para evitar o acidente dele e dos colegas”, afirmou.

A Campanha

Desde o início do mês, diversas ações internas foram realizadas no hospital. Palestras, serviços de massagem gratuita, rodas de conversa, sorteio de brindes e vacinação contra a gripe integraram o cronograma de atividades voltadas aos mais de 2.200 funcionários que trabalham no HRMS.

“É um tema muito importante e todos estão de parabéns pelo empenho em levar essa mensagem da importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho”, disse a diretora técnica do HRMS, Patrícia Rubini, que representou a diretora-presidente do hospital, Marielle Alves Corrêa Esgalha, no evento de encerramento da campanha.

As ações do Abril Verde foram coordenadas pela Gerência de Direitos, Vantagens e Assistência ao Servidor, com apoio direto da Diretoria de Enfermagem, Diretoria de Ensino e Pesquisa, Núcleo de Vigilância Sanitária e do Crie (Centro de Referência de Imunibiológicos Especiais).

Joilson Francelino, HRMS